Binu Bhaskar trabalha com fotografia e filme. As suas imagens fotográficas marcam uma convergência específica entre uma política ecológica e uma poética do sublime. As suas imagens interpelam-nos em linguagens para além do oral e do dizível.
Na sua prática fotográfica, Bhaskar não identifica, isola e capta um objecto com a sua lente. Pelo contrário, ele cultiva um campo de meditação, deslocando-se entre a atenção e o relaxamento, a intimidade e a distância, a familiaridade e a estranheza, o padrão e o acaso. Os seus trabalhos retratam uma declaração política subtil sobre a degradação ambiental, desaparecimento de habitats, e meios de subsistência ameaçados.
Binu Bhaskar, nasceu em 1972, em Kerala, Índia. Atualmente trabalha e vive na Índia. O seu filme de estreia como realizador “Kottayam”, tem estado em muitos festivais de cinema, incluindo Montreal, IFFK, ganhando também o prémio de melhor cinematografia no Festival de Cinema de Deli. Concluiu uma licenciatura em Belas Artes em Fotografia Ilustrativa na Photography Studies College, Mellbourne e um bacharelado em Literatura Inglesa da Índia.
Tem trabalhado com filmes e projectos na Europa e na Índia.
O Hangar como espaço independente e comunitário passa por um período difícil. Pode apoiar o hangar com uma doação ou através da aquisição de uma obra de arte.