O HANGAR é um Centro de Investigação Artística localizado na Graça, em Lisboa. O HANGAR inclui um centro de exposições, residências artísticas e curatoriais e estúdios para artistas. Será também um centro de formação, de conferências e conversas.
A partir do conceito de unificação de algumas geografias, culturas e identidades, o HANGAR procura organizar e produzir o desenvolvimento de projectos artísticos transdisciplinares na área das Artes Visuais, integrando apresentações públicas e olhando a Lisboa urbana como foco de intervenção.
O HANGAR é um espaço independente gerido por artistas e curadores. É um lugar para a experimentação, pesquisa e reflexão das práticas artísticas. Este espaço é um ponto de convergência de diversas áreas e processos artísticos contemporâneos. O HANGAR tem como objectivo ser um catalisador de experiências na conexão entre artistas, investigadores e outras iniciativas artísticas. Também visa incentivar a discussão da arte contemporânea emergente, estimulando o desenvolvimento de práticas artísticas e teóricas motivadas por uma experiência experimental e partilhada.