Hangar I Triangle Network 6ª Edição

Workshop Internacional de Artistas

(IM)POSSIBILITIES

16 de Dezembro, Sábado, 15h às 20h

Apresentação das pesquisas e trabalhos desenvolvidos pelos artistas durante a residência.

*devido ao carater internacional do workshop as conversas serão em inglês

Artistas Residentes

CHARLES BHEBE (Zimbabwe)
DIOGO DA CRUZ (Portugal)
LUIS PLÁCIDO COSTA (Portugal)
MARIA TRABULO (Portugal)
NII OBODAI (Ghana)
NIKISSI SERUMAGA (Uganda)

 

Residência Culinária: Liliana Escalhão (A Li Café)

Jantar Público com set de música

20h > 23h

(info e reservas alinohangar@gmail.com)

image Nikissi Serumaga

Sobre o Workshop

(IM) Possibilities é a 6ª edição do Workshop Internacional organizado pelo Hangar em parceria com a rede internacional Triangle Network (TN).

(IM) Possibilities pretende ser uma reflexão sobre o que é uma possibilidade ou o seu fracasso. Pensar o que são as derrotas do possível dentro da história, o que ficou por fazer ou por dizer, ou mesmo a acção de fazer acontecer o que não é previsível e seguro, mas que torna a impossibilidade de criar para além de todas as limitações.

O Workshop segue o modelo da TN, que consiste em reunir um pequeno grupo de artistas (metade nacionais, metade internacionais) para, em conjunto, desenvolverem intercâmbios artísticos durante duas semanas, num formato de residência artística.

Nesta edição, os artistas participantes são: Nii Obodai (Gana), Charles Bhebe (Zimbabwe), Nikissi Serumaga (Uganda), Maria Trabulo (Portugal), Luís Plácido Costa (Portugal), Diogo da Cruz (Portugal).

O grupo é escolhido numa lógica de paridade entre géneros e nacionalidades. O objectivo deste workshop é reunir artistas que, para além das suas práticas artísticas, são também activos como produtores culturais e que dinamizam projectos independentes em diferentes geografias.

Um programa com conversas, seminário e Open Day, abertos ao público, completam as actividades do Workshop, dando apoio e visibilidade aos trabalhos em desenvolvimento.