Workshop de Consciência Corporal ‘Performare’ com Welket Bungué by Ricardo Outubro 03, 2019 0 Novidades a decorrer, Workshops a decorrer

WORKSHOP DE CONSCIÊNCIA CORPORAL – ‘ PERFORMARE’
pretende-se proporcionar a experiência do jogo cênico através de exercícios básicos e sensibilização para uma consciência de si mesmo no espaço.

Módulo I – Os intérpretes se apresentam através dos jogos cênicos de grupo. Neste módulo os intérpretes irão ganhar noções de espacialidade e temporalidade através de exercícios de movimento e sensibilidade em grupo e individualmente. A propriocepção do movimento interno e externo, e a consciência de si mesmo enquanto corpo individual e sensível.

Módulo II –Os intérpretes darão continuidade a exercícios de jogo cênico em grupos de dois ou mais pessoas no espaço de cena. Discussão e exercícios de consciencialização dos conceitos de ‘Gesto e Movimento’. O que é interpretação, o que é ação?!

© Cátia Terrinca, apresentação de exercício para Unid. Curric. ‘Interpretação II’ por Welket Bungué – ESTC, 2011

DETALHES

Quinta-feira – 17 Outubro de 2019 – 18h às 22h
Sexta-Feira – 18 Outubro de 2019 – 18h às 22h
Sábado – 19 de Outubro de 2019 – 15h às 19h

LOCAL
HANGAR – Centro de Investigação Artística
Rua Damasceno Monteiro 12, 170-112 Bairro da Graça – Lisboa

INSCRIÇÕES
Podem-se inscrever no Workshop pessoas com idade mínima de 18 anos.
Deve enviar CV (máximo 5 linhas) e Carta de Intenções (máximo 10 linhas) para
welket.bungue@outlook.com e para geral@hangar.com.pt
(c/ assunto: Nome + Idade + Workshop).

As pessoas candidatas serão avisadas da sua admissão até dois dias antes da data de início do Workshop.

As/os candidatas/os podem ser de qualquer ramo artístico ou profissional, etnia, orientação sexual ou religiosa.

As candidaturas serão aceites até dia 14 de Outubro de 2019

VALOR
60 Euros

+ INFO geral@hangar.com.pt l telm – 938439060 l 934155100 www.hangar.com/pt

BIO

Welket Bungué nasceu na Guiné-Bissau em 1988 e viveu em Portugal desde 1990. Ator, performer, guionista, realizador, autor e Membro Permanente da Academia Portuguesa de Cinema desde 2015, estreou-se como ator em 2006 na peça ‘HAMLET’deW. Shakespeare, posteriormente atuou também em ‘OTHELLO’ de W. Shakespear e ‘A Gaivota’ de A.Tchékov, produções dos coletivos portugueses HOMLET/SEARA (Beja) e RASTILHO (Lisboa) onde é co-fundador e membro respetivamente. Formou-se em Teatro, no ramo de atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e é graduado em Artes da Performance pela UniRio – RJ. Desde 2016 que trabalha regularmente com a companhia de teatro mala.voadora tendo participado como ator nos espetáculos ‘Moçambique’ e’Amazónia’.Em 2017 cria o espetáculo homónio ‘Tchon Di Balanta – Afro-performance’ e no âmbito da Residência Artística realizada no HANGAR – Centro de Pesquisa em Agosto de 2019, criou o espetáculo ‘Não, Somos Daqui – Intervenção-performance. Atualmente vive entre o Rio de Janeiro e Berlim.

Workhops de Formação | ‘Full’RETRACTO – Workshop de Teatro’, direção de Welket Bungué. (Portugal – Novembro 2012); ‘Workshop de Teatro – Focado na Cena’ em formação ao grupo de Teatro Juvenil da Junta de Freguesia da Penha de França. (Lisboa, Portugal – Junho 2012);’Workshop de Teatro – A arte do Ator’, direção de Welket Bungué. (Portugal – Novembro 2011); ‘OFICINA DE CONSCIÊNCIA CORPORAL – Gesto e Movimento’ realizado no Centro cultural Laurinda Santos Lobo (Rio de Janeiro, Brasil – Abril 2017).


you may like
Conversa com Emeka Ogboh by Ricardo Setembro 15, 2019 0

Data: 17 de Setembro de 2019 | Terça-feira | 18:00
Morada: Rua Damasceno Monteiro 12, Graça
Entrada livre
Conversa em inglês

READ MORE