TAN SHOU CHEN by Ricardo Julho 13, 2019 0 portfolios

Tan Shou Chen é um encenador de Singapura. Os seus interesses estão nos encontros entre diferentes culturas no tempo e no espaço e na travessia entre tradição e contemporaneidade. Na sua residência, Shou Chen está a utilizar a violência como tema fulcral para desenvolver um trabalho performático. Shou Chen irá investigar a história da violência e a teatralidade da violência.

O seu último trabalho enquanto encenador foi uma comissão do Festival Internacional das Artes de Singapura 2019, chamado Orestes, por Ifigenia, uma interpretação original da ópera barroca de George Friederich Handel, Orestes. Shou Chen fez sua estreia na direcção teatral com uma comissão da Theatreworks (SG), 13.13.13, parte da temporada 2018 da empresa internacional. Recebeu a bolsa do Singapore National Arts Council Creation, com o qual ele criou e executou uma peça original chamada Open Waters, uma colaboração internacional com o artista tailandês Jaturachai Srichanwapen. Foi apresentado no Bangkok Theatre Festival 2017 e em Singapura. Como performer, Shou Chen actuou nos principais teatros de Singapura e desempenhou papéis importantes em vários programas da Mediacorp, a principal emissora de TV de Singapura.

A residência de Shou Chen no Hangar – Centro de Investigação Artística é apoiada em parte pelo Singapore National Arts Council’s Capability Development Grant.

www.shouchen.net
Instagram: @shouchentan


you may like