TALK | SOUR THINGS: THE PANTRY by Icaro Fevereiro 09, 2024 0 Eventos, Novidades

TALK | SOUR THINGS: THE PANTRY

Mirna Bamieh e palestine hosting society como colaboradores.

Conversa no 3º piso do Hangar em inglês

Em Sour Things: The Pantry, Mirna Bamieh debruça-se sobre a ideia do espaço da despensa, da fermentação e da preservação. Qual é o aspeto da despensa dos desenraizados e deslocados? Como seriam as práticas de preservação quando se está num não-lugar, a residir na liminaridade e no meio-termo. Como seria o espaço da sua despensa, quando as paredes têm um pé na construção e o outro na demolição? O que é que ele diria? Para praticar a fermentação é preciso habitar um lugar, mas a preservação pode ser praticada em qualquer lugar. O sal é esperança, o sal é o tempo futuro, o tempo de um encontro em que abrir um frasco de fermento para partilhar é novamente possível.

Durante a sua residência em dezembro, Mirna Bamieh teve tempo para produzir uma série de desenhos a aguarela e tinta à base de salmoura para esta instalação no seu estúdio no Hangar, e criar as esculturas de tartarugas-criaturas em cerâmica no @curva_atelier . Durante a conversa, ela partilhará connosco mais sobre o pensamento e o processo de criação deste extenso corpo de trabalho, numa época particularmente dura no seu país, a Palestina.

Neste evento, teremos uma sessão de audição de Sour Cities, uma composição de paisagem sonora de Isaac Sullivan @echoholdings , baseada num texto escrito e narrado pela artista. Ela partilhará connosco mais sobre o seu atual projeto Bitter Things: the Kitchen, encomendado pela @tba_21 sobre laranjas amargas e doces, enquanto partilhamos alguns petiscos e uma bebida relacionada com o tema da investigação.

Sour Things: A Despensa, 9×5 m2, é produzida pelo museu Noordbrabants @hetnoordbrabantsmuseum e @nika.projectspac, como parte de ‘Imagine Home’ com curadoria de @aninafolkersma . A exposição estará patente nos Países Baixos, no @hetnoordbrabantsmuseum, de 3 de fevereiro a junho de 2024