Residências em Trânsito
Olavo Amado
by Ricardo Fevereiro 21, 2018 0 Novidades anteriores

Residências em Trânsito

O programa Residências em Trânsito segue o mesmo formato das residências no Hangar em termos de estrutura e metodologia, mas é desenvolvido num formato de intercâmbio cultural entre Portugal e países estrangeiros.

O próximo intercâmbio será em Março de 2018, quando o artista são-tomense, Olavo Amado, virá a Lisboa para uma residência no Hangar.

Hangar >>>> Roça Residência Artística do Mundo São Tomé e Príncipe

A RAAM esta sediada na Roça dos Angolares e é uma extensão do projecto CACAU. O projecto engloba diversas acções: a escola de arte – cursos de curta, média e longa duração; oficinas, workshops e visitas de estudo, visando a formação de jovens para a vida activa. Cursos, workshops e ateliês e um programa de residências internacionais.

Biografia:

Olavo Amado nasceu em São Tomé, onde vive e trabalha.  Artista autodidata, em 2002 começou o seu percurso em São Tomé no Espaço Teia d’Arte onde colaborou e participou em diversas formações artísticas. Fez residência artísticas em Nova Iorque (OMI – International Art Center, 2015), Amesterdão (2011) e Paris (2007).
“Num movimento constante, faço do ambiente que me envolve o foco da minha inspiração. Através dessas imagens, a construção e desconstrução e a reflexão sobre o presente, permito-me estabelecer permanentemente a ligação entre o passado e o futuro. Transportando e transfigurando imagens em composições gráfica, faço da teoria do labirinto o processo criativo da maior parte dos meus trabalhos, cruzando linhas, traços e cores até à sua desmaterialização em expressões abstractas, que reflectem vários mundos e múltiplas identidades numa procura constante.” OA
https://hangar.com.pt/olavo-amado/


you may like