Mariella Louise Otto by Ricardo Fevereiro 02, 2021 0 portfolios

Mariella Louise Otto, nascida em 1990, é uma artista sueca, actualmente a trabalhar entre Malmö e Lisboa. Ela recebeu o seu Licenciatura da Academia de Arte em Bergen e recentemente licenciou-se com um mestrado em Belas Artes na Academia de Arte de Malmö (2019).

O trabalho de Otto parte frequentemente de ideias sobre linguagem e formas de que encarnamos, encenamos ou executamos narrativas – considerando o corpo como ‘sítio de informação’ ou ‘cena’, com ligações ao nosso presente e passado sócio-político. Material de arquivo,figuras e textos históricos são fundidos com o seu próprio material e imagens, em formatos de montagem de vídeo, instalação, montagem ou material impresso.

Nos últimos anos, expôs obras em Bloc Projects (Sheffield, GB), Galleri KVIT (Copenhaga, DK), Friday Exit (Viena, AU), KICA (Krasnodar, RU), Museu Skissernas (Lund), SE) e Inter Arts Center (Malmö, SE). Ela recebeu o Bolsa assistente (Ângela Ferreira, PT) da Swedish Arts Council, 2019 e Erik Sääf’s Fond de Konstakademien, 2020.

Em 2021 foi comissionada para fazer uma peça sonora, para o projecto Raumdeuter Radio, comissariado por Joe Rowley – lançamento como parte de GIBCA, (Gothenburgs International Bienal de Arte Contemporânea).