Iliana Scheggia by Editor Março 28, 2019 0 portfolios

Iliana Scheggia estudou Artes Visuais em Lima-Peru na Escola de Artes “Corriente Alterna” onde se formou em 2004 com a medalha de ouro do seu ano. Adicionalmente, completou os seguintes graus: Bacharel Complementar em Artes na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, Diploma de Terapia através da Arte na Universidade Femenina del Sagrado Corazón, Diploma de Educação na Universidad Antonio Ruiz de Montoya e o Programa de Residência de Verão: Escultura, Instalação New Media Art e Techno-Ceramics na SVA-Escola de Artes Visuais, Nova Iorque, EUA.

Realizou 9 exposições individuais, tanto no Peru como internacionalmente, e participou em várias exposições coletivas. Fez vários programas de residência, como o Sculpture Space, em Utica, Nova Iorque, EUA; Atelier 2005, Amstelveen, Holanda; Residência SIM em Reykjavik, Islândia; Expressiones Cultural Center, Connecticut, EUA;Vermont Studio Center, em Vermont, EUA, entre outros.

Participou em diversas feiras de arte a nível nacional e internacional, tais como: PULSE New York, SCOPE Miami, Ch. ACO Santiago do Chile, PARC Lima.

O seu trabalho faz parte de diferentes coleções públicas e privadas, tais como: “Embryo” localizada na cidade de Amstelveen, Holanda; “Gyroscope” localizada em San Miguel, Lima – Peru, “Totem” na coleção de esculturas da residência da Embaixada do Peru em Haia, Países Baixos.


you may like