Giada Pignotti (n. 1992) vive e trabalha em Milão (IT). Possui um Mestrado em Belas Artes (Pintura e Artes Visuais) pela Academia de Belas Artes de Brera, em Milão.
A sua pesquisa tem estado sempre profundamente entrelaçada com a sua relação com o desenho, um meio no qual confia desde a infância para descrever, narrar e construir processos—sejam eles narrativos, investigativos ou transformativos. Desde 2017, tem explorado os aspetos mais performativos e narrativos do desenho, experimentando a sua voz como uma espécie de contraparte ou negativo do meio visual. Oscilando entre os dois, trata-os como espelhos, utilizando ambos para explorar e expressar as suas ideias num jogo dinâmico.
O seu trabalho foi exposto em várias exposições coletivas: em Bérgamo (Work, food for soul 2016), Génova (The wolf used to bark every night, 2018) e Milão (Latibule – Walk in studio Festival, 2019, ReA! Art Fair, 2021; RÊVE, Terminus Digital Art, 2023); em 2020, LA CANTANTE – ep. 3 foi publicado na lista de reprodução online do HELICOTREMA – Recorded Audio Festival, com curadoria de BLAUERHASE. Em 2021, apresentou a sua primeira exposição individual na Nowhere Gallery, Milão. Em 2022, com LA CANTANTE, participou no festival PERFORMA24, com curadoria da ZonaBlu (Milão).