Deolinda Aguiar by Ricardo Março 06, 2018 0 portfolios

Deolinda Aguiar nasceu em Ribeirão Preto, vive e trabalha em São Paulo. Seu trabalho dialoga com a arquitetura do espaço, utilizando materiais estruturais para refletir as estruturas de poder. Sua formação artística passa pelo Ateliê Fidalga, onde frequentou durante 6 anos o grupo de análise de projetos coordenado por Sandra Cinto e Albano Afonso em São Paulo. Participou do workshop Processo Criativo e do grupo de estudos Dinamic Encounters – Dusseldorf/Veneza 2007 e Documenta de Kassel/Munster 2017, coordenado por Charles Watson, professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage –Rio de Janeiro. Frequentou o grupo de estudos e projetos Hermes Artes Visuais, orientado por Nino Cais e Marcelo Amorim. Participou também do grupo de estudos Clínica Geral com Thais Rivitti e Cadú Ricciopo no Ateliê 397 em 2016 em São Paulo.

Entre as exposições que participou destacam-se a coletiva ‘Love me tender’ e posteriormente a exposição individual ‘Em branco’, no SAO Espaço de arte, SP; ‘About Change’ no World Bank of America, em Washinton DC/USA; XVIII Bienal de Cerveira PT; Carpe Diem Arte e Pesquisa e Galeria Carlos Carvalho, com o Ateliê Fidalga, na coletiva ‘Entre tempos’, Lisboa/PT. Participou da coletiva ‘Strip’, na Fredric Spitzer Gallery/Miami/USA, Vitrines MASP 2013, coordenado por Regina Silveira, 10º Abre Alas da Galeria Gentil Carioca/RJ, ‘Nos limites da arte’ com o Ateliê Fidalga no Paço das Artes/USP e Projeto Fidalga na SPARTE 2010. Recebeu o prêmio Aquisição no 33º Salão de Arte Contemporânea de Santo André.
Seu trabalho está representado nas Coleções de Arte do World Bank of America em Washington-DC e na Prefeitura de Santo André, São Paulo Brasil.


you may like