Andrea Brandão by Ricardo Abril 18, 2020 0 portfolios
(V.N. Gaia, Portugal, 1976).

Vive e trabalha em Lisboa. É licenciada em Design Industrial pela FA-UTL (2000) e detêm o curso de Estudos Avançados em Artes Plásticas (2007) do Ar.Co. Fez formação em artes performativas dentro e fora de Portugal. Obteve a nomeação portuguesa ao prémio União Latina Jovem Criação em Artes Plásticas em 2007. Participa em exposições colectivas e individuais em Portugal, Estónia, Viena e Brasil. Destacam-se nomeadamente as individuais: “Caderno de Viagem” (Ateliê Aberto, Campinas-SP, Brasil), “Âmago” (Museu Geológico de Portugal, Lisboa), “Colecção de nomes e de coisas” (Plataforma Revólver Project), “Construção” (Espaço Avenida, EXD09). Das exposições colectivas destacam-se: “Território e fugas” (Galeria de Arte da Unicamp, Campinas – SP, Brasil), o evento “Retrato Possível e Concerto Triangular” (Galeria Appleton Square / EXD11), “Pôr-a-par” (Espaço Avenida), “Decrescente Fértil” (Plataforma Revólver, “Anteciparte 09”, Lisboa).

Artista plástica e investigadora independente, desenvolve trabalho na área do desenho, performance, intervenções específicas e instalação. O seu trabalho explora a noção de «processo», procurando testar os limites de definição e de materialização da obra.

[gallery_bank type=”images” format=”masonry” title=”false” desc=”false” img_in_row=”3″ display=”all” sort_by=”random” special_effect=”none” animation_effect=”bounce” album_title=”false” album_id=”3″]