WORKSHOP | Transit into Your Dance Together by Icaro Abril 21, 2024 0 Novidades, Workshop

Transit into Your Dance Together

Workshop com Vânia Rovisco | ‘No Rastro do Lobo’ – Sessão 7

15 Maio 13h-16h

Rua Damasceno Monteiro, 12 r/c, 1170-112 Lisboa

Em inglês

3º andar, acesso por escadas

Entrada livre, participação limitada a 20 pessoas

Inscrição até 13 de maio – https://forms.gle/niBssonWZiJapXEe8

“Se alguma vez houve um momento para imaginar o coletivo, é agora! Senhoras e Senhores e Pessoas entre, vibrem… juntos”

Nesta prática sensorial, Vânia Rovisco convida-nos a participar num ritual urbano que abre acesso ao corpo coletivo através de padrões rítmicos, propondo um convite à vivência e à invocação de corpos ressonantes, capazes de identificar a união. Esta é uma prática que procura diminuir o fosso entre a teoria e a prática, para que, enquanto comunidade diversa, sejamos capazes de fazer ressoar aquilo que é verdadeiramente essencial para a subsistência de todos os seres humanos.

Vânia Rovisco é uma artista visual performativa, oriunda da dança contemporânea portuguesa. Começou a trabalhar profissionalmente em 2001, tendo tido uma vasta e abundante experiência: primeiro como performer/bailarina, começou a lecionar em 2003, e desde 2006 tem vindo a apresentar as suas próprias criações e a trabalhar extensivamente com colaboradores em várias áreas desde: música, performance, direção de dança e teatro, bem como desenvolvendo trabalhos em vídeo. A sua carreira estende-se tanto pelo estrangeiro como em Portugal.

‘No Rastro do Lobo’ Programa de investigação com curadoria e orientação de Margarida Mendes.

‘No Rastro do Lobo’ é um programa de práticas sensoriais e palestras centradas na ecologia decolonial e na justiça restaurativa que explora formatos pedagógicos para debater formas de reparação colectiva, restauração, resiliência e cura. Ao longo de quatro anos, as sessões serão conduzidas por profissionais das artes, das humanidades ambientais e dos estudos pós-coloniais, e abarcam temas como o mutualismo e a reciprocidade, trabalhando para a reparação de relações ancestrais.