Datas: 9, 10 e 11 de Março, 2018 – das 11h às 17h
Orientadores: Herberto Smith e António Brito Guterres
Inscrição gratuita

DETALHES

O Hangar convida à participação no workshop de Fotografia e Território, liderado por Herberto Smith e António Brito Guterres,
a ser realizado dias 9, 10 e 11 Março, 2018 das 11h às 17h.

3 dias de encontros, numa viagem “foto-exploradora” e de pensamento sobre e no território [Curraleira (Paiva Couceiro)].

Inicio dia 9 de Março às 11h. Encontro no Hangar (Rua Damasceno Monteiro 12 – Graça)

O workshop é dirigido aos jovens de contextos periféricos e/ou imigrantes entre 18 e 30 anos de idade. Inscrição gratuita.

Inscrições abertas através do email: geral@hangar.com.pt até ao dia 5 de Março 2018.

Especificar no assunto: Workshop Viagens Fotográficas – pensar o território

Enviar:

  1. Contato de telefone e email
  2. Carta de motivação que responda ou interprete o tema do workshop.

Os participantes devem trazer uma câmara fotográfica. Em caso de não terem poderá ser emprestada.

© Herberto Smith

BIO

Herberto Smith é fotógrafo, nascido em Guiné Bissau, cresceu em São Tomé e estabeleceu-se em Lisboa. As suas imagens transitam entre o lifestyle e o documental, usando do retrato como recurso narrativo para contar estórias que refletem sua experiência de vida e de seus/suas amigos/as. Atualmente, colabora com revistas e desenvolve um trabalho de ativismo social com a Radio Afrolis Associação Cultural.

António Brito Guterres é membro do DINÂMIA’CET – Centro de Estudos sobre a mudança sócio económica e o território, grupo em que faz investigação. Anteriormente, obteve a pós-graduação em Estudos Urbanos e, durante a licenciatura em Serviço Social escreveu uma tese sobre os impactos sociais e culturais das políticas de realojamento. Presentemente, para além do trabalho que continua a desenvolver com várias organizações locais nos bairros, colabora com a Fundação Aga Khan Portugal, que promove o desenvolvimento social, e está envolvido na criação de uma série de ficção sobre a diversidade de quotidianos e imaginários da área metropolitana de Lisboa.

Este workshop tem o apoio do BIP/ZIP.