Tobi Onabolu é um artista e escritor que trabalha um estilo interdisciplinar e colaborativo com imagens em movimento, poesia e performance, com base em Grand Popo, República do Benin.
Interrogando o processo de reconexão da criança interior, Tobi usa seu corpo e a experiência vivida como ponto de partida conceitual. Sua prática está preocupada com a expansão da consciência através do espaço e do tempo como um caminho para a cura pessoal, coletiva e planetária. Brincando com trabalho de respiração, movimento e dança, seu trabalho evoca o etéreo, considerando os seres humanos além de sua forma física, como seres energéticos e espirituais.
Ele é mestre em Estudos Africanos pela SOAS, com uma tese sobre seu tio-avô, Aina Onabolu, o pai fundador do modernismo nigeriano. Ele é bolsista da Film London Artist Moving Image Network (FLAMIN); bolsista da G.A.S. Foundation; e membro do Conselho Consultivo Artístico da Culturescapes Biennale, Basel.
Os destaques de suas exposições e performances incluem Videotage, Hong Kong; RCA, Londres; e Royal Albert Hall, Londres.