Programa de Residência Artística Open Day by Ricardo Abril 20, 2018 0 Novidades anteriores

HANGAR ABERTO (OPEN DAY)
24 de Abril, 2018 | Terça-feira, 18h às 20h

Artistas em Residência
Margherita Isola (Italia)
Yasmine Louis (Canada)
Loli Aldazabal (Argentina)
Cassiana Der Haroutiounian (Brasil)

Curadora convidada: Cristiana Tejo

Os artistas falam sobre seus processos artísticos e mostram os trabalhos desenvolvidos durante a residência no Hangar.

Bios

Margherita Isola
Margherita Isola (Faenza, 1977), vive e trabalha entre a Itália e o Brasil. Graduada em História das Artes Performativas pela Universidade de Florença e em Pedagogia de Dança pela RIDC- Rencontre Internationale de Danse Contemporaine de Paris, foi residente na Accademia Isola Danza-Biennale di Venezia dirigida por Carolyn Carlson. Desde 2007, Margherita Isola trabalha como artista visual e performer, misturando práticas e medias: performance, instalação, bordados, gravuras, artes gráficas, pintura e colagens. Isola participou de exposições e performances no Charleston Danse Biennal 2011; Leyden Gallery, Londres; Grace Exhibition Space – Nova York; Festival Trouble 8 # Space for Live Art – Bruxelas; Bienal Internacional de Arte Jovem – Moscou, entre outros.

Yasmine Louis
Yasmine Louis é uma artista francófona que vive e trabalha em Toronto, Canadá. Formada em Artes Visuais, estudou no Ontario College of Art and Design, com especialização em serigrafia e arte impressa. Ao longo dos anos ganhou notoriedade na cena da arte aplicada de Toronto e, mais recentemente, no campo das artes visuais. Louis apresentou seus trabalhos em serigrafia em exposições no Canadá e nos EUAS. Algumas de suas impressões fazem parte da Coleção de Arte da Cidade de Toronto. Nos últimos anos Yasmine Louis passou a explorar diferentes técnicas e formas de arte, incluindo arte pública e instalação. Yasmine Louis participou de residências artísticas na Associação de Artistas Visuais Islandês (SÍM) na Islândia, Channel Surf no Canadá e Amsterdams Grafisch Atelier (AGALAB) nos Países Baixos.

Loli Aldazabal
Loli Aldazabal (1980, Buenos Aires, ARG). Vive e trabalha em Buenos Aires. Graduada em Artes Visuais pelo Instituto de Belas Artes de Santa Ana, Aldazabal usa a fotografia e a pintura como seu principal processo artístico. Participou de muitas exposições, incluindo o XXII Salão de Incentivo Estudantil do Município de Avellaneda, onde obteve uma Menção do Júri. Viajar ao redor do mundo, especialmente para o Oriente, ajudou Loli Aldazabal a encontrar um conceito para seu trabalho, com foco em suas reflexões diárias e auto-referência.

Cassiana Der Haroutiounian
Cassiana Der Haroutiounian (n. 1984, São Paulo, Brasil). Vive e trabalha em São Paulo. É fotógrafa e cineasta, estudou cinema durante dois anos e se formou em Fotografia pelo Senac/São Paulo. Cassiana Der Haroutiounian co-dirigiu o filme “Armenian Rhapsody” e dirigiu o curta-metragem Migration. Desde 2010 estuda as montanhas armênias para desenvolver parte de seus projetos pessoais. Cassiana Der Haroutiounian foi editora de fotografia da revista Serafina, publicada pelo jornal Folha de São Paulo por 5 anos; realizou duas exposições individuais em 2017 em Erevan, Armênia e Atenas, Grécia, bem como exposições coletivas em 2014, 2015 e 2016.


you may like