OPEN CALL RESIDÊNCIA ARTÍSTICA UPCYCLES RESIDÊNCIA CRIATIVA AUDIOVISUAL by Ricardo Março 26, 2020 0 Oportunidades

Prazo

10 de Abril de 2020

Para mais informações

http://bit.ly/Regulamento_Anexos2020
https://museucinemamoz.wixsite.com/upcyclespalop

Estão abertas até 10 de abril de 2020 as candidaturas para a segunda edição da Residência Artística UPCycles Residência Criativa Audiovisual, em Maputo. Destinada a artistas emergentes dos PALOP. Com o financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian.

TUTORES 2020

ÂNGELA FERREIRA
Ângela Ferreira (1958) é uma artista plástica nascida em Moçambique, que cresceu e estudou na Cidade do Cabo (África do Sul) e, atualmente, vive e trabalha em Lisboa.  Licenciou-se em escultura e obteve o seu Master of Fine Arts (MFA) na Michaelis School of Fine Arts, Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul. É doutorada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa onde também leciona.

EDSON CHAGAS
Nascido em Luanda, Angola, em 1977, Edson Chagas fez a sua formação em fotografia na Universidade do País de Gales em Newport (2008); London College of Communication (2007); Escola Técnica de Imagem e Comunicação de Portugal (2002) e Centro Comunitário de Arcena (1999). Em 2013, o artista foi selecionado para representar o Pavilhão Angolano na 55a Bienal de Veneza, sendo o projeto Luanda cidade enciclopédica premiado com o Leão de Ouro para o melhor pavilhão nacional. Em 2015 foi um dos três artistas selecionados para participar no 11o Prêmio Novo Banco PHOTO, que decorreu no Museu Coleção Berardo, em Lisboa, nesse mesmo ano Chagas participou na exposição Ocean of Images, the New Photography no Museu de arte moderna, MoMA em Nova York. Edson Chagas tem desenvolvido um trabalho mais introspequitivo e fora dos padrões do “fotojornalismo”. O artista vive e trabalha em Luanda, Angola.


you may like