Nastaran Safaei by Ricardo Setembro 26, 2018 0 portfolios

Nastaran Safaei (b. 1984 Tehran, Iran)

Iniciando o seu percurso como escultora ao experimentar cerâmica e barro em 2000, a sua experiência e aprendizagem foi autodidata até assistir à primeira série de oficinas de escultura de Parviz Tanavoli em 2006, com foco na técnica de Bronze que resultou na sua primeira exposição a solo de escultura na Galeria Assar. O sucesso da mostra fez dela um membro da associação de escultores iranianos.

A principal inspiração para o seu trabalho é a exploração interna da feminilidade, usando objetos mundanos para expressar suas experiências. A artista é profundamente inspirada pelos arquétipos mitológicos de Jung e pelos métodos psicológicos de auto-realização e antigos mitos iranianos. As questões sociais e culturais influenciam profundamente o seu trabalho. Actualmente trabalha o conceito de tempo e de subconsciência, focando-se no aspecto terapêutico de seu trabalho em relação à sua própria cura psicológica, e em relação a si mesma e ao exterior. Usa regularmente a forma humana para transmitir as suas ideias.

Para além da técnica de Bronze, utiliza outros materiais nas suas obras, tais como o Alumínio, o Latão, a Fibra de Vidro, o Papel-Mache e a suportes mistos, que foram todos baseados em experiências e experimentações pessoais.

www.nastaransafaei.com


you may like