Mark Miller é Head of Programme and Practice, Learning and Research na Tate Modern e na Tate Britain. Seu papel está focado na visão, estratégia, direção e resultados para programas de aprendizagem criativa que permitem acesso, participação e contribuição para a cultura britânica através da coleção e exposições da Tate.
Desde 2006, em seu trabalho na Tate é responsável pelo estabelecimento, criação e implementação de programas, projetos e eventos, nacionais e internacionais, como Circuit, um programa nacional de quatro anos que conecta jovens de 15 a 25 anos às artes em galerias, Tate Coletivo Londres, programa europeu do British Council Youth Art Interchange. Outros projetos recentes incluem o Hyperlink Festival, Undercurrent parte do The Tanks Art In Action e o Turbine Festival na Tate Modern, Late na Tate Britain, LDN WMN Mayor of London.
Com um mestrado pela Central Saint Martin, continua a investigar os temas interligados relacionados com a cultura urbana britânica e as práticas artísticas interdisciplinares, no contexto de museus e galerias através de programas, encontros públicos com o espaço, cultura áudio e visual. Ele examina o papel da arte como um catalisador para a aprendizagem criativa informal, a produção cultural enraizada no diálogo crítico e na justiça social.