Jabulani Maseko by Ricardo Novembro 17, 2019 0 portfolios

Jabulani Maseko (África do Sul, 1977) nasceu e cresceu em Joanesburgo na era do regime político do apartheid.
Partiu, por coincidência, no ano em que Nelson Mandela foi libertado de Robin Island e que a África do Sul mudou de regime. Viveu brevemente nos Estados Unidos da América antes de se mudar para o Reino Unido, seu país de adoção onde viveu a maior parte da sua vida de adulto, em Londres.
Após uma temporada em Portugal, em 2010 parte para Veneza onde fica uns meses na Fundação Bevilaqua la Massa, tendo essa estadia sido muito importante para o desenvolvimento da sua atividade artística.

Fez mestrado na Slade School of Arts, Universidade de Londres. Expôs em Londres, Luanda, Portugal, França e Suíça. Em suportes diversos, o seu trabalho aborda temas que lhe são íntimos, relacionados com identidade, domesticidade e atualidade, estando atento às questões de integração. A sua visão crítica baseia-se na informação que absorve através da música, da política e de um quotidiano repleto de atividade. Recentemente desenvolve um corpo de trabalho em torno do tema ‘Violência Doméstica’, considerando a situação do indivíduo dentro do coletivo da família.


you may like