Exposição coletiva de fotografia e programação associada by Ricardo Março 08, 2018 0 Oportunidades

Prazo

23 Março 2018

Para mais informações:

A Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A. (PSML) pretende promover uma exposição coletiva de fotografia e respetiva programação associada. Convidam-se os artistas a apresentar propostas artísticas a concurso.

VISÃO E OBJECTIVOS

As propostas artísticas deverão assumir como objeto referencial os parques, jardins e tapadas geridos pela Parques de Sintra. Esta será uma exposição de estética e conceito contemporâneos, não se esperando a figuração contemplativa e documental de paisagem, jardins ou botânica. Trata-se da imagem construída e contextualizada na e pela realidade contemporânea enquanto significante e contentor da informação retida nos seus componentes. A imagem enquanto estímulo sensorial incubador de processos de perceção, imaginação e interpretação do observador. Trata-se da imagem enquanto elemento constitutivo de uma linguagem. Tomando o jardim histórico como campo de trabalho, pretende-se que o discurso inerente ao objeto artístico conduza à problematização e discussão do real contemporâneo segundo as visões de
cada artista, despoletando a disseminação de conhecimento crítico. Enquanto caixa de repercussão e amplificação, trata-se, nesta exposição, de dissecar o ontem para analisar o hoje e imaginar os amanhãs. Pretende-se fomentar a produção artística contemporânea assente na reflexão sobre um passado comum, estimular a fruição da obra de arte contemporânea e contribuir para a criação de um espaço de reflexão artística e intelectual agregador de capital social.vision that is coherent and thematically consistent. The main selection criterion for the commission remains the presentation of a personal and creative vision.

(…)


you may like