Fundação GDA – Calendário de concursos 2018 by Ricardo Dezembro 28, 2017 0 Oportunidades

Prazo

Várias datas. Consultar info completa

Para mais informações:

No âmbito da sua missão, a Fundação GDA procura valorizar e dignificar o trabalho e as carreiras dos artistas – músicos, atores e bailarinos – através de programas de apoio e bolsas de formação nestas áreas artísticas.

Em 2018, os programas de apoio trazem novidades que serão anunciadas brevemente, mantendo, no entanto, as suas cinco principais áreas de intervenção através de procedimentos por concurso, redistribuindo recursos e providenciando meios de apoio à criação, difusão e organização de eventos artísticos, e à formação e desenvolvimento.

Os avisos de abertura e os regulamentos específicos de cada um dos concursos serão publicados no website da Fundação GDA com um mês de antecedência em relação às datas previstas para o início das candidaturas:

Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança

Este programa visa apoiar a produção e apresentação pública de projetos nos domínios do teatro, da dança e dos cruzamentos disciplinares.
Datas de candidatura: 12 de fevereiro a 9 de março de 2018
Clique aqui para mais informações.

Apoio à Edição Fonográfica de Intérprete

Este programa visa apoiar projetos de edição fonográfica de intérprete suportando os custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas.
Datas da 1.ª fase de candidatura: 12 a 30 de março de 2018
Datas da 2.ª fase de candidatura: 10 a 28 de setembro de 2018

Clique aqui para mais informações.

Apoio à Circulação de Espetáculos

Este programa visa apoiar a apresentação pública de projetos de música, teatro e dança em Portugal e no estrangeiro, tendo em vista a circulação de espetáculos e artistas.
Datas da 1.ª fase de candidatura: 2 a 20 de abril de 2018
Datas da 2.ª fase de candidatura: 24 de setembro a 12 de outubro de 2018

Clique aqui para mais informações.

Apoio a Bolsas de Qualificação e Especialização

Este programa visa estimular a especialização e formação contínua dos artistas intérpretes através da atribuição de bolsas de estudo com uma duração mínima de 3 meses e máxima de 1 ano.
Datas de candidatura: 9 de abril a 4 de maio de 2018
Clique aqui para mais informações.

Apoio a Curtas-metragens

Este programa visa apoiar a produção de curtas-metragens de ficção nacionais, tendo em vista a promoção e profissionalização do trabalho realizado pelos artistas intérpretes nestas obras.
Datas de candidatura: 23 de abril a 18 de maio de 2018
Clique aqui para mais informações.

 

© Imagem do projeto Delirar de Ana Rita Teodoro Costa, apoiado no âmbito do Programa de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança 2016.


you may like