ART CLUB | OPEN DAY para Famílias com Melissa Rodrigues e Petra.Preta by Icaro Agosto 28, 2022 0 Mini-Hangar, Novidades, Novidades a decorrer

Artistas Educadores:
Melissa Rodrigues e Petra.Preta

Idades:
6 aos 10 anos (manhã)

Data:
10 de setembro

Horário:
11:00 – 13:00

Idades:
11 aos 14 anos (tarde)

Data:
10 de setembro

Horário:
15:00 – 17:00

 

Para mais informações, preços e inscrição: hangarcia.education@gmail.com*

Localização:
R. Damasceno Monteiro, 12, 1170-112 Lisboa

* a partir de 1 de setembro 2022

© Petra.Preta

DETALHES

Título | abre, fecha, vira e mexe –
atelier de movimento e desenho para famílias

Sinopse | Uma linha que se expande no espaço e se transforma num desenho coletivo, um corpo que é movimento, ação e mapa de memórias e emoções de uma cartografia imaginária.
Um atelier que se desdobra e multiplica, e a cada gesto é uma coisa e outra e outra ainda, dentro e fora, abre e fecha, vira e mexe, luz e sombras e recomeça.

Queres experimentar?

Em setembro o ART CLUB regressa com um atelier especial pensado para famílias.

A manhã será para famílias com crianças dos 6 aos 10 anos e à tarde será para a faixa etária dos 11 aos 14 anos.

BIOGRAFIAS

Melissa Rodrigues n.1985, Praia, Santiago, Cabo Verde. Pós-graduação em Performance pela FBAUP e licenciada em Antropologia pela FCSH – UNL.
Melissa é artista visual, arte-educadora e desenvolve projetos de curadoria.
Trabalha desde 2008 na área da educação não-formal e artística, trabalhou em diversos projetos de Educação Pela Arte. Colaborou com vários Projectos e Serviços Educativos como o Serviço Educativo do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, onde trabalhou de 2015 a 2020.

Em 2020/2021 integrou as equipas curatoriais dos projetos Um Elefante no Palácio de Cristal no âmbito do Ping! (Programa de Incursão à Galeria) e Anuário 2020 ambos da Galeria Municipal do Porto.

Em 2021 e 2022 colabora com o Batalha – Centro de Cinema na curadoria do Programa Escolas.

Co-coordena o Projecto Educativo e de Participação do HANGAR, o MINI-HANGAR.

Petra von Preta | Sara Fonseca da Graça, n.1992, Almada. Licenciada em Teatro pela ESTC. Artista multidisciplinar. Co Fundadora do coletivo Medalha d’Ouro. Para além do seu trabalho artístico, trabalha com crianças e jovens através da educação artística e colabora com diversas associações na produção de eventos culturais e projetos educativos/artísticos que promovam a inclusão social. É cocriadora, do projeto educativo Histórias Invisíveis, que reflete sobre as questões de Identidade, Direitos Humanos e Memória Histórica através das Artes.