Ania Reynolds & Carl Polke Audiovisual by Icaro Março 05, 2023 0 Portefólios

Ania Reynolds e Carl Polke Audiovisual: Ania Reynolds e Carl Polke criam obras audiovisuais que exploram a noção de identidade sonora de lugar, e pretende descobrir o extraordinário dentro do ordinário. O processo único de eles usa gravações de campo e videos coletadas de locais específicos, que são então manipulados e processados para criar videoarte caleidoscópio e composições psicodélicas de som encontrado que formam retratos audiovisuais de lugar. Receberam uma Comissão Peggy Glanville-Hicks do Centro de Música de Australia em 2020 para criar a primeira obra na série Audible Lockdown , que ganhou o premio de melhor curta-montagem no Festival de Cinema Experimental, Dança e Música de Toronto de 2021, e recebeu uma menção honrosa como semifinalista no Festival Internacional de Cinema Indie de Praga. Criaram Rad.I.Us 5K para a série de concertos online 2020 do Make It Up Club (organização australiana de música experimental e improvisada), e Audible Cubicle em 2021apoiado do Melbourne Fringe Festival. Em 2020 receberam uma residência financiada pelo programa internacional Odyssée dês Résidences d’Artistes para criar Ambronay em colaboração com o Centre Cultural de Rencontre d’Ambronay em França.

Ania Reynolds é uma compositora, música e produtora premiada que realizou sua música original em cinco continentes. Ela tem sido a diretora musical de Circus Oz (companhia nacional de circo australiana) e de Yothu Yindi And The Treaty Project, tem compartilhado um saxofone solo dueto com o Femi Kuti, e recentemente apresentou seus dois projetos solos nos Jogos Mundiais de Buskers e no Festival Internacional de Recolhimento em Gwangju, Coreia do Sul. Ela lançou três álbuns solos, dois como artista eletrônica Synthotronica: UFORIK (2019) e Hexentrunk (2022), e um como pianista sola My Shadow Is My Only Follower (2020). Foi artista em residência na Despina no Rio de Janeiro em 2019 onde ela criou a instalação de audio Música De Coco, e de novo em 2021-22 com uma colaboração a distância para criar a instalação de video multicanal Trilha Sonora. Com a Synthotronica ela se apresentou nos Jogos Mundiais de Buskers de Gwangju, White Night (Noite Branca) 2022, Honk! Festival Rio de Janeiro e o Festival de Inverno de Tollwood Munique, além de inúmeras apresentações de rua em tudo o mundo. Como pianista sola Ania apresenta música original em diversos lugares – salas de concerto, bares, casas de repouso – e tem dois projetos de arte pública, My Shadow Is My Only Follower (concerto audiovisual imersivo) e Allegro Non Oppo, onde ela dá concertos de piano gratuitos em lojas de doações.

Carl Polke é um compositor, designer de som e multi instrumentista premiado cujo trabalho é conhecido por seu estilo animado e sua sensibilidade teatral. O trabalho de ele em teatro ao vivo e circo contemporâneo é bem reconhecido – ele recebeu um premio canadense Jessie e uma indicação ao Helpmann Award. Ele foi o diretor musical de Circus Oz e viajou internacionalmente por muitos anos, realizando música original, e trabalhou com o Legs On The Wall, Phunktional, NICA, Melbourne Youth Orchestra e muitas outras companhias de teatro e eventos de grande escala. A prática performative atual de Carl envolve a utilização de efeitos digitais com saxofone alto e questiona a relação entre a sociedade/individuo e o mundo digital. Seu trabalho tem apresentado tanto como uma apresentação solo para a Conferência de Música de Computadora da Australasia 2020 e com sua dupla de improvisação The Confabulations, que se apresenta regularmente na cena musical improvisada de Melbourne. Seu projeto interativo baseado em website The Endless Guitar Solo foi financiado pela Conselho Municipal de Melbourne, e Carl atualmente é o maestro da orquestra comunitária, a Squawkestra. Lista completa de créditos: https://www.carlpolke.com/about