Amanda Elosa by Icaro Fevereiro 16, 2022 0 Portfolios

Amanda Elosa (Santos, 1993) é artista visual e pesquisadora. Formou-se comunicóloga e é pós- graduada em Práticas Artísticas Contemporâneas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Já expôs trabalhos no MAB – Museu de arte Brasileira e foi residente do programa Marés, na residência Kaaysá.

Em sua pesquisa, estuda formas contemporâneas de retratar o corpo humano, percebendo-o como mediador entre mundo e indivíduo. A sexualidade e os relacionamentos contemporâneos fazem parte dos interesses de sua pesquisa.

Caminhando entre a imagem (pintura), o objeto (escultura e instalação) e a palavra (publicação), sua obra tem como objetivo traduzir as sensações e experiências do corpo por outros meios que não ele próprio. Amanda estuda as mais variadas experiências a partir da relação corporal, investigando matéria, narrativas e normas.

Interessada em ajudar na disseminação do diálogo e das oportunidades da arte contemporânea é uma das criadoras do Duplexx, um espaço cultural independente gerido por artistas. Atualmente vive e trabalha em São Paulo.