Atlântica: Arte Contemporânea de Angola e a sua Diáspora
25,00€
ATLÂNTICA : Arte Contemporânea de Angola e a sua Diáspora é a mais recente edição em português do clássico do Hangar Books Atlantica: Contemporary Art from Angola and its Diaspora.
A publicação foi concebido e desenvolvido por artistas em conjunto com teóricos, curadores e estudiosos, tendo em conta a produção artística do novo milénio em Angola.
Nos diferentes ensaios, encontramos grande variedade de formatos e géneros de escrita no livro, o que reflecte a diversidade de origens dos autores. O livro reúne catorze artistas nascidos pós-independência, com distintas histórias, perspectivas e visões artísticas. As práticas de arte contemporânea que surgiram, ou se desenvolveram nos país, são em si ferramentas de resistência e rebelião e, como tal, são centrais para as estratégias de descolonização que os artistas usaram para entender, analisar e resistir ao impacto socioeconómico dos eventos quotidianos e das suas próprias realidades pessoais.
Edição: Mónica de Miranda
Artistas: Alice Marcelino, Alida Rodrigues, Ana Silva, Binelde Hyrcan, Délio Jasse, Edson Chagas, Francisco Vidal, Grada Kilomba, Ihosvanny, Januário Jano, Keyezua, Kiluanji Kia Henda, Mónica de Miranda e Yonamine
Ensaios: Adriano Mixinge, Afonso Dias Ramos, Ana Balona de Oliveira, Ana Cristina Cachola, Ashleigh M. Barice, Bruno Leitão, Delinda Collier, Denise Ferreira da Silva, Gabi Ngcobo, Maria-Gracia Ladajou, Marissa J. Moorman, Marta Jecu, Nancy Dantas, Nadine Siegert, Negarra A. Kudumu, Paul Goodwin, Paula Nascimento, Pontus Kyander e Raquel Schefer
TÍTULO ORIGINAL Atlântica: Arte Contemporânea de Angola e a sua Diáspora
ANO DE EDIÇÃO 2025 N.º PP. 204
FORMATO 17 x 24,5 cm ISBN 978-989-36280-0-3


