Family Stories — workshop — KIN parallel program
Detalhes
Concepção e Orientação: Ana de Almeida
ATELIERS LIVRES | PROGRAMA PARALELO À EXPOSIÇÃO KIN
5 aos 12 anos | sábados | 15h às 18h
Local: MINI-HANGAR | Rua Damasceno Monteiro, 12 (Graça)
Inscrições:ana.almeida@hangar.com.pt | geral@hangar.com.pt | 21 887 1481
GRATUITO!!
O MINI-HANGAR reserva-se o direito de não realizar a actividade caso não se atinja o nº mínimo de inscrições
14 May — Workshop with Ingrid Fortez
A workshop of observation, feelings and expression.
From the guided visit of the exhibition Kin, inspired by the work and techniques of the displayed artists, we set off for the composition: collage, drawing, artistic embroidery, literary expression (poetry).
Poetic language is one of the possible languages , play reflection picture of our imagination, our authenticity, beauty and excitement. We will create together in affinity with the artistical proposals in KIN, allowing private translations on the exposure and the family experience of each.
Concepção e Orientação
Ana de Almeida
Formada em Fotografia e Comunicação pela London College of Communication e em “New art”, arte experimental a nível fotográfico, pelo Chelsea College of Art&Design, Londres. Trabalhou durante dois anos como professora de Arte e Educação de minorias étnicas da Clapham Manor Primary School em Londres. Orientou várias workshops de fotografia com crianças e jovens, intitulados “let’s make pictures that you can play and feel with“ em várias escola e instituições em Londres. É co-fundadora da Sociedade Lomográfica em Portugal, movimento artístico internacional de fotografia analógica, onde desenvolve vários projectos fotográficos a nível nacional e internacional como participante, formadora e produtora.
Hamilton Francisco Badu
Hamilton Francisco nasceu em Angola, em Abril de 1974, desde muito cedo teve a paixão pela pintura. Estudou Desenho Industrial no Centro de Formação e Tecnologia Manauto 2 em Luanda. Já em Portugal, aprofundou os seus conhecimentos nesta área. Trabalha todas as técnicas, incluindo a serigrafia artesanal. Actualmente trabalha como artista plástico no Projecto Museus no Centro, em Coimbra. Tem participado em várias exposições individuais e colectivas, bem como residências artísticas em vários países; as suas obras estão presentes em colecções públicas e privadas, em Portugal e no estrangeiro.
Ingrid Fortez
Licenciada em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras (UL), variante de Artes de Espectáculo, frequenta a pós-graduação em Comunicação de Tendências (FLUL); trabalha com música e poesia (com Dead Combo, Social Smokers, SirScratch, Cabace…; como diseur para Mar de Letras e Um poema por Semana – RTP2/África) teatro e performance (Direcção e Criação de Vanessa, launch do grupo Griot Teatro, é pupila em encenação de Rogério de Carvalho); produz profissionalmente eventos culturais ou de informação cultural desde 2006 (para Sons da Lusofonia, Subfilmes/SicNotícias e Internacional, Chapitô, Serralves, São Luíz, LeCool Magazine…). Nos últimos 7 anos coordenou Atividades de Tempos Livres e Programas de Férias com o Agrupamento Nuno Gonçalves e, mais recentemente, para o Colégio Leonardo Da Vinci – Luanda- desenvolvendo um trabalho no âmbito da formação e Expressão Musical, Iniciação à Prática Teatral e Performance, bem como, desenvolvendo atividades no âmbito da Educação Ecológica e atividades em contexto de Biblioteca Escolar (coordenadora; organizadora de feiras de livros, tertúlias com autores de literatura infanto-juvenil, oficinas de Expressão Escrita…).
Eugénia Mussa
Eugenia MUSSA (Maputo, 1978) iniciou seus estudos em artes plásticas na City & Islington College, em Londres, e licenciou-se em Pintura na Ar.Co, em 2009. No mesmo ano foi uma das finalistas do Prémio Anteciparte. Em 2010 recebeu uma Menção Honrosa na exposição comemorativa do 25º aniversário do Banco de Moçambique.Na sua pratica artística podemos encontrar uma preocupação constante com o repensar a história dos movimentos artísticos da pintura. Atualmente, ela vive em Lisboa exibindo regularmente em várias galerias. Em 2013, ela teve uma exposição individual no Espaço Arte Tranquilidade, exibiu na Fundação Calouste Gulbenkian e na galeria João Esteves Oliveira, em Lisboa. As suas obras fazem parte de coleções particulares e institucionais.
imagem © Lebohang Kganye, The Pied Piper, 2013