Nikissi Serumaga by Ricardo Novembro 11, 2017 0

Nikissi Serumaga é diretora de programação do 32° East | Ugandan Arts Trust, espaço criado para o desenvolvimento profissional de artistas ugandeses. Durante todo o ano, Nikissi Serumaga desenvolve e executa uma programação com obras dos artistas que estiveram em residência no espaço, além de oferecer recursos aos artistas para que possam desenvolver suas habilidades técnicas e conceituais. Serumaga se conectou com o cinema africano quando foi coordenadora do Festival de Documentários da Cidade do Cabo, Africa do Sul, programadora do Maisha African Film Festival em Gulu, seu apoio à programação África/Oriente Médio no Festival Internacional de Cinema de Toronto e como produtora de elenco no filme Queen of Katwe (dir. Mira Nair, 2016) em Kampala.

Nikissi realizou o documentário “The Master and the Movie Doctor”, o vídeo “Speak Soon” como parte da residência pop-up E.A.S.T e a instalação “Our Things”, com a fotógrafa ugandesa Darlyne Komukama.

Nikissi Serumaga tem textos publicaos na revista Pencil Tribe e na Revista do Festival Internacional de Cinema de Toronto.