Prazo
31 Outubro, 2019
Para mais informações
gulbenkian.pt/grant/procultura-apoio-a-mobilidade-internacional-de-artistas-dos-palop-e-timor-leste/
A Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do projeto PROCULTURA PALOP-TL UE – Promoção do emprego em atividades geradoras de rendimento no setor cultural nos PALOP e Timor-Leste, lança, a 16 de setembro, um concurso para a atribuição de subsídios de viagem para participação em residências artísticas internacionais de artistas nacionais e residentes dos PALOP e Timor-Leste nas áreas da música e artes cénicas (teatro, dança, artes circenses, ópera e canto).
O objetivo é incentivar a circulação internacional dos artistas em residências na Europa, Brasil, Austrália ou países vizinhos dos PALOP e Timor-Leste. O montante máximo de subsídio de viagem a atribuir é de 1.500€, por artista.
Os candidatos devem, previamente, candidatar-se a instituições de acolhimento das residências artísticas e confirmar aceitação.
As candidaturas, feitas em língua portuguesa, são aceites até às 23h59 do dia 31 de outubro de 2019 e os resultados serão divulgados até final de novembro de 2019.
O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia no âmbito do programa regional PALOP-TL UE, cofinanciado e gerido pelo Camões, IP e também cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian.