Mini-Hangar

A decorrer no Mini-Hangar

Sobre o Mini-Hangar

Integrado no projeto de Participação, o Mini-Hangar, é um espaço de acolhimento e organização de actividades variadas, pedagógicas e lúdicas, de âmbito artístico, orientadas para a comunidade escolar, local e artística. As actividades do Mini-incluem: workshops, biblioteca, ateliers e programação de residências.

Propomos actividades em que as crianças e os jovens, em colaboração com artistas de diferentes áreas, vão abordar temas relacionados com a cultura quotidiana, as artes e as ciências sociais.

Com o Mini-Hangar, propomos um lugar criativo e seguro de aprendizagem através da arte, sobre variados temas de relevância ao contexto geográfico onde se insere.

O Mini-Hangar é um espaço onde se desenvolve a  aprendizagem através da arte: as crianças são as artistas e as espectadoras. O impacto do lado criativo do ser humano é desenvolvido desde cedo num espaço seguro e desenhado à escala do que é ser pequeno.

Programa

O programa, que terá lugar no Mini-Hangar e nas escolas  parceiras, consiste em:

  1. Workshops de ocupação dos tempos livres nas áreas da animação, artes plásticas, arte ambiental, fotografia, vídeo, escrita criativa e arquitectura;
  2. Workshops criativos nas escolas parceiras, adaptados aos currículos escolares;
  3. Workshops para famílias.

O Mini-Hangar inclui uma biblioteca e actividades à volta da literatura criativa infantil, com histórias encenadas com escritores e actores. Esta actividade é destinada a crianças e famílias da comunidade em geral. Pretende também ter diversas dinâmicas dirigidas a grupos escolares acompanhados pelos seus educadores, professores e monitores (mediante marcação prévia).

Eventos anteriores do Mini-Hangar