Ana de Almeida formou-se em Fotografia e Comunicação na London College of Communication e “New Art”, fotografia de arte experimental no Chelsea College of Art & Design, em Londres. Trabalhou durante dois anos como professora de Arte e Educação para minorias étnicas na Clapham Manor Primary School em Londres. Paralelamente, supervisionou várias oficinas de fotografia com crianças e jovens, intituladas “vamos fazer fotos com as quais você pode brincar e se sentir”, em várias escolas e instituições da capital britânica. É cofundadora da Sociedade Lomográfica em Portugal, um movimento de arte internacional de fotografia analógica, que desenvolve vários projectos fotográficos nacionais e internacionais. Desde 2015 coordena o serviço participativo e educativo do projecto Hangar, com parcerias com escolas e Universidades nacionais, Fundação Moleskine , Tate Britain o Instituto Tomie Ohtake .
Susana Anágua nasceu em 1976, é artista visual e vive e trabalha, actualmente, entre Lisboa e o Rio de Janeiro. Susana Anágua fez a sua formação artística inicial na Escola Superior de Artes e Design (ESAD) das Caldas da Rainha, onde lecciona, e postoriormente aprofundou essa fomação em Londres, na University of the Arts, Camberwell College of Arts , onde concluíu, em 2008-09, o MA Digital Arts, com uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian. No seu trabalho criativo a artista costuma aborda temas e colocar questões sobre aspectos relacionados com fenómenos naturais e tecnológicos e as suas relações e impactos na vida e ambiente humanos. Nas palavras de Leonor Nazaré, curadora responsável pela exposição da artista intitulada Desnorte, realizada no Centro de Arte Moderna em 2008, “ideias como a perda de referências espaciais e a força para as recuperar são os pontos de partida para as propostas artísticas de Susana Anágua”
O Desenho aberto iniciou-se em 2013, no Teatro da Voz, num espaço pouco adapatado à prática do desenho, em que o formato de aula sentados à mesa numa cadeira foi reinventado a cada aula. O modelo foi variando e a metodologia também, tornando assim as aulas enriquecedoras no sentido de experiência. Estas aulas são orientadas pela Mariana Ramos é mestre em escultura pela FBAUL. Tem formação em cinema de animação, vídeo, fotografia e dança. Expõe regularmente desde 1999. Desenvolve trabalho educativo no âmbito das artes plásticas desde 2004, tendo iniciado a sua colaboração com o Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo em 2010. Colabora também com o SE do Atelier-Museu Julio Pomar, o SE do Museu Bordalo Pinheiro, do Hangar e do CFA do Teatro da Voz.
Ana Teresa Magalhães, Huambo,1973. Licenciada em Artes Plásticas (ESAD-CR), desenvolve trabalho na área da educação artística desde 1998, com formação em pintura, escultura, dança, teatro, performance, cinema de animação e vídeo. Concebe e dinamiza visitas, cursos e oficinas criativas para todas as idades e públicos, nos mais diversos contextos e com várias instituições educativas e culturais. Membro-fundador, e ativo, da Cooperativa Cultural Andaime, onde desenvolve e coordena diferentes projetos artísticos e participativos segundo três grandes eixos; Arte, Ambiente e Educação. Participa regularmente em formações e projetos de artes performativas. Na sua prática profissional procura aliar o teatro e as artes plásticas, para encontrar novas e melhores formas de promover experiências de aprendizagem e de partilha de conhecimento, com todos e para todos.